EVENTOS LITERÁRIOS 2014

Os autores Mary França e Eliardo França participam, durante todo o ano de 2014, dos eventos mais importantes da Literatura brasileira. Além da BIENAL 2014, a convite SESC São paulo, que foi um grande sucesso de publico, os autores participaram também no Estante Viva - SESC Belenzinho. Logo depois a convite do SESI SP – Literatura Viva, visitaram as cidades de Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Regente Feijo, Alvares Machado, Santo Anastácio e Presidente Epitacio, todas no interior do estado de São Paulo nas respectivas unidades dos SESI. Na sequencia os autores visitaram o SESC Teresópolis no projeto A leitura e a Descoberta do mundo – A Alfabetização a partir da Literatura Infantil. Hoje, especialmente, palestram na cidade de Videira SC na feira do livro com o tema “A volta ao mundo nos pingos coloridos da leitura” Evento que reunirá quase mil pessoas em dois momentos e que as mesmas poderão desfrutar da palestra dos nossos conceituados autores. Mary e Eliardo encerram o mês de novembro na Bienal do Livro de Belo Horizonte, no dia 22 no estande da Editora Dimensão.

Contacte-nos para viabilizar a visita dos autores

Mar
Nossos emails: editmary@terra.com.br
editoramaryeliardo@gmail.com
(032) 32330195 (032) 91114742

Obrigado por sua visita!!! Thanks for Visiting!!!Merci de votre visite!!!

Visite nossa Loja Virtual

clique na imagem abaixo




"Um professor é mais importante que o Neymar.
Uma escola é mais importante
que um estádio de futebol."
Mary e Eliardo França


21 de fevereiro de 2008

Mary e Eliardo França


Oi amiguinhos!

Vocês sabem quem são esses aí na foto? É isso mesmo! São os nossos criadores, Mary e Eliardo França.

Mary e Eliardo criaram personagens como nós, os PINGOS, e também Rubi e Esmeralda que mais tarde apresentaremos aqui no nosso blog. Suas histórias, com suas lindas ilustrações conquistam crianças e adultos. Eles são autores premiados no Brasil e no exterior e, consideram que o maior dos seus prêmios é a empatia e o carinho das crianças com os seus livros. Eles nasceram em Santos Dumont, Minas Gerais, vivem hoje, com seus filhos e netos, em Juiz de Fora.

Queremos mandar um forte abraço pra esse casal que nos deu vida.

Viva a Mary!
Viva o Eliardo!

Os Pingos

16 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Preciso muito entrar em contato com os autores, vocês podem me fornecer um telefone ou e-mail de contato?

Obrigada,

Lourdes Fernandes
Livraria Conceito
(48)3324 0040

rubia cristina alcino almeida disse...

Gostei muito dos seus livros, principalmente do FOGE TATU.

Fernanda disse...

Ai que saudade da minha infância! Lembro de achar uns "pingos" em uma das primeiras bienais do livro que me vem a memoria... viva os pingos!

Maria Cristina disse...

Oi!

Sou professora de Ed. Infantil e sempre leio suas histórias para meus alunos, c/ gde aceitação. Há mais de 10 anos li uma história q pertence à Coleção dos Pingos, que era sobre uma lagarta chorona, se não me engano, sechamava "Buaaaaá", porém nunca mais encontrei esse livro, gostaria de saber como faço para adquiri-lo...
Desde já,
Obrigada!

AnaPaulaMazoco disse...

ESTOU COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR A CARACTERÍSTICA MARCANTE DA GOTA DE MEL. OS ALUNOS ESTÃO MUITO CURIOSOS, POIS CADA PINGO TEM SUA CARACTRÍSTICA E ELES QUEREM SABER TAMBÉM A DA GOTA DE MEL.

JÁ FIZ VÁRIAS PESQUISAS, INCLUSIVE EM TODOS OS LIVROS DA COLEÇÃO, SITES E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR.

A PARTIR DESTAS PESQUISAS CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A CARACTERÍSTICA MARCANTE DA GOTA DE MEL PODERIA SER A DÚVIDA, MAS GOSTARIA DE TER CERTEZA E DE SABER TAMBÉM COMO ELA SURGIU.



SERÁ QUE PODEM ME AJUDAR?



AGUARDO RESPOSTA.



ABRAÇOS.



ANA PAULA

DUPLA DINÂMICA disse...

Olá! Sou fã de Mary e Eliardo e juntamente com uma colega que também os admira, estamos trabalhando com nossos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental um pojeto de leitura com vários livros de vocês. Gostaríamos muito de entrar em contato. Por favor, nos respondam. Sílvia e Nice

Jô Oliveira disse...

Olá!!Amo o trabalho de vocês o primeiro livro que li vocês são os autores ¨A bota do bode¨.E agora minhas filhas também estam descobrindo o prazer da leitura através de títulos publicados por vocês!!Continuem assim!!!josiarts@hotmail.com

CaCaU disse...

Olá,
Sou professora de uma grande escola do DF e gostaria do contato (email/telefone) de Mary França. Faremos a Feira Cultural sobre 'os grandes autores brasileiros' e minha turminha irá falar sobre ela.
Será possível? Seria realmente... MÁGICO. Por favor, aguardo contato!
carina_ottoni@hotmail.com

Larissa disse...

Oi sou a Larissa
Minha mãe é quem está escrevendo. Estudo no Colégio Santa Teresinha, pré-escola e minha professora Catiane foi quem me apresentou os pingos. Adorei as histórias de vocês. Bjos

Sra. Silvia disse...

Olá sou professora de português nos Estados Unidos e ensino crianças numa escola bilingue. Meus alunos adoram os Pingos e fiquei muito feliz em eoncontrar este blog. Se quiserem ouvi-los lendo alguns livros, por favor acessem o link abaixo do meu blog:
http://srasilvia.blogspot.com/p/livros-para-ouvir.html
Obrigada,
Silvia

Sra. Silvia disse...

Meus alunos adoram os pingos!! Já gravaram vários livros!
http://srasilvia.blogspot.com/p/livros-para-ouvir.html

os Pingos disse...

Bom dia Professora Silvia
Ficamos muitos felizes e satisfeitos com seu comentário, parabéns pelo seu trabalho e muitos muitos beijos e abraços para você e todos os seus alunos.
com carinho enorme
Mary França e Eliardo França

irinete disse...

Olá meus autores querdios! Continuamos trabalhando com suas histórias e preciso muito saber sobre a gota cor de rosa e a gota de mel, pois já procurei muito, mas não encontrei nenhum material sobre elas, pois minha alunas quiseram saber pq só havia pingos meninos e depois de pesquisar, me parecem que elas duas existem, mas não encontro nada sobre elas e adoraria saber... beijos da professora irinete lucena

melie disse...

ola,mary e eliardo,gostaria que vcs me respondesem tudo davida de mary(idade,como se veste,filhos ...)por que eu vou faser um teatro e irei ficar no seu lugar.se vc puder me respondereu agradeço.obrigada!!!

os Pingos disse...

Olá Melie
Que legal fazer teatro, ainda mais interpretando Mary França.Visite os links abaixo para conhecer melhor a autora: http://www.facebook.com/pages/Mary-e-Eliardo-Fran%C3%A7a/322521021155444

entrevista: http://www.youtube.com/embed/fpOkOL4d4rk

Mary e Eliardo estão felizes e lhe mandam milhões de beijos, e muitos abraços também, a você e todos seus amigos e família.
Escreva para: editoramaryeliardo@gmail.com

os Pingos disse...

opa!! esquecemos deste que é muito legal também confira lá Mary contando a História dos Pingos e os amigos
beijos.....

http://www.youtube.com/watch?v=PDOgSJw5opU&feature=plcp